jueves, 10 de marzo de 2016

CURSO TECNICO

Com Chiaki Ishii, Credenciamento Técnico da FGJ reúne 


cerca de 150 professores

A Federação Gaúcha de Judô realizou o Credenciamento Técnico 2016, comandado pelo sensei Chiaki Ishii, o primeiro judoca brasileiro a conquistar uma medalha olímpica, e os professores Rodrigo Motta e Wilson Caldeira.

As palestras foram realizadas na sede Moinhos de Vento do GN União, em Porto Alegre, e assistidas pelos integrantes das comissões técnicas das seleções gaúchas, além de kodanshas, treinadores e auxiliares das equipes gaúchas e demais interessados. O curso teve cerca de 150 inscritos.

Ishii falou sobre o seu conhecimento, transcrito também no livro “Os Pioneiros do Judô no Brasil”, obra a qual autografou durante o evento da FGJ. Motta e Caldeira também apresentaram informação sobre o judô infantil até a prática da modalidade por veteranos. Ao longo de dois dias, os gaúchos assistiram tanto aulas teóricas quanto práticas.

Bronze em Munique 1972, Ishii nutre uma boa expectativa quanto à participação do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, daqui a pouco mais de 150 dias. “O Brasil está muito bom, especialmente no feminino. Acredito que pode conquistar duas ou três medalhas”, disse. 

Fotos: Tiago Medina / FGJ

No hay comentarios:

Publicar un comentario